Como saber se tenho conta inativa do FGTS

O Governo Federal abriu a possibilidade de trabalhadores que pediram a conta ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015, a sacarem o seu FGTS. Desse modo, pessoas que atualmente estão no mesmo emprego, ganharam a conta por justa causa ou pediram a conta depois de 31/12/2015 não terão direito ao saque do FGTS.

Se você é um dos brasileiros que trabalhou contribuindo para o FGTS e teve a conta inativa antes de 01 de janeiro de 2016, pode entrar no site da caixa para fazer a consulta do valor total que você tem a receber.

Consultando o valor do FGTS da conta inativa

A caixa disponibilizou um site exclusivo para fazer consultas do FGTS. Acesse através do endereço: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas/Paginas/default.aspx.

Tendo acessado o link acima, clique no botão “Consulte suas contas inativas”. Na próxima página, informe o número do seu CPF ou NIS, informe a data do seu nascimento e confirme o botão de segurança.

Se você tiver conta inativa do FGTS, o site irá permitir que você prossiga para a próxima página, caso contrário não.

Agora informe a sua senha de acesso pela internet da Caixa, caso ainda não tenha uma, selecione a opção “Cadastrar senha”, será necessário informar a senha do cartão cidadão.

Na próxima página, serão exibidos os valores disponíveis para saque e qual a data prevista para o recebimento do dinheiro. O saque poderá ser realizado em uma casa lotérica ou diretamente em uma das unidades da Caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *