Conquistar uma vaga de emprego em SP 2014-2015

Quem mora no estado de São Paulo e está procurando uma oportunidade de emprego para os últimos meses de 2014 e o ano de 2015 tem algumas ferramentas a disposição para facilitar o encontro de uma boa vaga.

Na verdade, o estado de São Paulo abre em média 20 mil novas vagas de emprego por semana. Dentre as principais vagas estão: motorista, operador de caixa, ajudante geral, auxiliar administrativo, auxiliar de linha de produção, cozinheiro, recepcionista, costureira, mecânico, pedreiro, porteiro e vendedor.

Se há tantas vagas como é tão difícil ser contratado?

Há resposta é simples. As empresas não querem pessoas sem qualificação e com referencias negativas. Por outro lado, empresas que oferecem empregos temporários são bem menos criteriosas e garantem experiência para conquistar uma vaga definitiva no futuro. Outra oportunidade são os estágios que são voltados exclusivamente para os estudantes de faculdades.

Como conquistar uma vaga de emprego em SP pela internet?

O Governo do estado de São Paulo mantém o site Emprega SP, um portal onde são reunidas as vagas oferecidas pelo SINE e os candidatos podem enviar os seus currículos as empresas sem precisar sair da frente do computador. Para ter acesso ao site o candidato deverá acessar o endereço eletrônico: https//www.empregasaopaulo.sp.gov.br.

Mas caso você prefira ir diretamente em uma das unidades, o interessado precisa levar seu RG, CPF e carteira de trabalho até uma das unidades do PAT e cadastrar o seu currículo no sistema nacional de empregos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *