Fazer empréstimo na Geru é seguro? Como funciona?

A Geru é uma empresa de empréstimos online que trabalha com valores que variam de R$2.000 até R$50.000, com um prazo para pagamento de até 36 meses. Uma das vantagens propostas pela empresa é a redução no valor dos juros, isso porque a empresa não trabalha com um grande banco, mas sim com pequenos bancos variados, ou seja, instituições financeiras que tem poucos clientes e precisam fazer um diferencial para conseguirem se manter.

Geru é uma opção para fazer empréstimo na internet.

Até ai tudo bem, mas por parecer tão simples, a empresa deixa algumas pulgas atrás da orelha. Felizmente, existem alguns pontos que podem ser avaliados que garantem ou não a vericidade da empresa.

É seguro pedir dinheiro emprestado na Geru?

A primeira coisa que diz que o site é verdadeiro é que o mesmo destaca que não solicita dinheiro dos requisitantes do empréstimo, uma artimanha que é usada por muitos golpistas, alegando ser taxas de administração.

Outro ponto é o sistema do site, que solicita informações do cliente e faz uma varredura no histórico bancário do CPF cadastrado. Nessa etapa, é importante destacar que quem tem o nome sujo não conseguirá fazer um empréstimo no Geru.

No mais, o único risco que o cliente corre é do site compartilhar as informações pessoais com terceiros, mas isso é um risco que o cliente corre em praticamente todos os sites da internet que solicitam um cadastro, como o Facebook, Mercado Livre, Google.com, Hotmail, Globo.com e assim por diante.

Garantias? 

Como disse antes, o risco é ter os dados compartilhados, mas como o interessado não precisa investir nenhum dinheiro para conseguir o empréstimo, a única perda seria uma caixa de e-mail cheio de spam, coisa que eu particularmente acho que não vai acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *